domingo, 30 de junho de 2013

Mar Sol – S. Pedro de Moel


Mar  Sol – S. Pedro de Moel

Trata-se de um hotel 4 estrelas. A classificação 4 estrelas, em Portugal, em pouco faz divergir um 4 de um 3 estrelas. Tenho melhores recordações de alguns 3 e 2 estrelas do que de outros de 4 mas o Mar e Sol é um 4 estrelas modesto, mas deve a sua 4 estrela à posição geográfica no final de uma rua perpendicular ao oceano e sobre uma alta arriba. Isso dá-lhe uma vista soberba mesmo dos quartos laterais da frente. Os da retaguarda, por serem um pouco mais recuados não terão essa vista. A nós foi-nos cedido um 321 que corresponde ao 3 andar, voltado a Sul sobre a vila e o mar. Vista soberba numa janela panorâmica com cerca de 3 metros de largura.

Bom tamanho do quarto. Wc modesto e um pouco apertado, como vai sendo hábito nos hotéis que para recuperarem espaço para os quartos cortam nas outras área. O mobiliário é adequado e funcional. Tem elevador e ainda um quarto piso onde existe um largo solário, bar e duas tinas de jacuzzi que estavam encerradas. O sol é adorável e as duas dezenas de espreguiçadeiras sobre relva artificial dão àquele espaço o enquadramento para uma magnífica vista para todo o mar a ocidente, toda a vila e o lindo farol altaneiro.

A sala de refeições, no primeiro andar, reflete a luz do mar e para um jantar romântico deve ser fabulosa com o resto dourado e sol a entrar pela sala. Nessa sala também o pequeno almoço é servido após a 7:00 h. Simples, mas com diversidade que inclui ovos, bacon, diversas qualidades de pão, queijo flamengo (não existe outro em nenhum dos 90 hotéis portugueses que já visitámos), leite, chá, café frutas descascadas e laminadas e também salada de fruta.

Tem um modestíssimo SPA mas falta-lhe uma boa piscina coberta que iria aumentar o número de hóspedes fora da estação alta. O preço, nesta altura do ano já não é muito agradável tendo em conta que o Verão ainda não chegou a Portugal. Recomendo um dos (talvez) 8 quartos voltados diretamente para o mar, para um fim de tarde romântico.
É um hotel onde encontrará boas acomodações, comida e tranquilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário