quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um fim-de-semana na Madeira e o Hotel Ocean Gardens - Funchal

O bloguista, logo depois, à direita em cor de rosa, o Ocean Gardens e, mais ao longe enconcha-se o Funchal
Este fim-de-semana resolvi ir comer uma espetada e milho frito à Madeira e assim fiz.

Em primeiro plano bife de atum e logo debaixo do meu nariz filete de espada. A CORAL, é como o Vinho Verde, para além da ilha já não é tão boa!


Fiquei hospedado no Hotel Ocean Gardens.

Sem que eu tenha pedido nem com minha concordância atribuíram-me um quarto para deficientes. Pedi para trocar mas como estava a pagar em euros, por certo, não atenderam o meu pedido afirmando que estavam cheios. Tinha reservado o quarto pela internet há mais de um mês e nunca me informaram que me iriam colocar naquele tipo de quarto. deveriam tê-lo feito!

Aquele quarto, principalmente no que respeita ao WC não é adequado para "eficientes" Na realidade, o sistema de abertura das torneiras por manípulo de toque e o espaço exíguo do chuveiro, faz com que qualquer pequeno toque naquele manípulo resulte em diversos escaldões ou jactos de água gelada.

Naturalmente que reclamei no livro de reclamações como faço sempre que sou prejudicado nos meus direitos.

Adoro a Madeira e tenho aí passado muitos dias agradáveis e note que, se assim não fosse, não iria lá apenas para me deliciar com a gastronomia e paisagens.

Os meus Euros, são iguais às Libras e outras moedas. A hotelaria deve preocupar-se também com os continentais.

Mas aquilo que me fez escrever esta nota foi o facto de que a tal casa de banho, pretensamente para deficientes, não o é na verdade.

A ver:


1 - A Base de chuveiro apresenta um desnível rebaixado de mais de 5 cm relativamente ao restante pavimento.

2 – A torneira do lavatório é inacessível a um deficiente motor, porque se encontra demasiado afastada do bordo do lavatório.

3 – A sanita não possui apoios laterais;

4 – Em local nenhum do WC se encontra uma indicação referente à temperatura esperada da água quente.

5 – Em nenhum local quer do WC quer do quarto se encontra qualquer inscrição em Braille.


6 – O chão do WC é em material derrapante.


7 – O sistema de ventilação e saída de vapor não funciona.

8 – O espesso tapete da entrada dificultará o movimento da cadeira de rodas.


Também aqui se brinca à eliminação de Barreiras arquitectónicas.


Ter um quarto deficiente para atendimento a necessidades especiais de mobilidade e não o dotar com as características especificas é apenas uma brincadeira de crianças.


Pobres daqueles que continuarão a apanhar escaldões e jactos de água gelada no Ocean Gardens do Funchal.


Se desejar ir ao Funchal e se pensar ficar alojado no Ocean Gardens diga-lhes expressamente que NÃO quer aquele quarto: 118 (Haverá mais algum?) é que eles não o informam e recusam-se a trocar de quarto.



Lapas grelhadas. De comer como entrada e sobremesa.

Mesmo assim, a Madeira continua a ser um Jardim!

3 comentários:

  1. Curiso, fiquei nesse mesmo quarto e achei simplesmente fabuloso - recomendo o mesmo. Ao hotel, pessoal extremanente atencioso e simpatico. Aos comentarios deste Senhor, não dar atenção a este tipo de arrogência e prepotência ainda mais vindo de um professor.... triste!!

    ResponderExcluir
  2. A "Patrícia" só pode ser mesmo "uma" funcionaria paga para efectuar este tipo de defesa do indefensável. Afinal só ela saberia a minha profissão...
    Argumentar conforme o faz é de gente inculta, rústica, rude e sem sentido de oportunidade.
    Nunca comentei o pessoal referindo se eram ou não atenciosos e simpáticos. Por acaso até são de uma extrema sensibilidade, prontidão nas respostas às nossas demandas e com bastante simpatia. Desta apreciação devo portanto excluir a pessoa que escreveu este comentário e pelas razões invocadas.
    Chamar aos meus comentários arrogantes e prepotentes é no minimo analfabetismo literário e cultural.
    O meu comentário vai no sentido de informar sobre questões técnicas (que é evidente serem do completo desconhecimento da tal "Patrícia") e nunca no sentido de tirar qualidade ao Hotel.
    Mas já agora deixe-me fazer essa apreciação:
    Trata-se de um Hotel que varia entre o actual e o conforto do antigo (não do velho). As instalações e envolventes do próprio Hotel são magníficas. Piscina, pequenos e adoráveis recantos ajardinados, sauna, Jacuzi e um conforto geral, proporcinam uma agradável e amena estadia, complementada por um magnífico pequeno almoço onde os sumos de carácter local são reis.

    ResponderExcluir
  3. E para que não restem dúvidas mesmo que a "Patrícia" nem seja funcionária; Que não seja inculta, rústica, rude e sem sentido de oportunidade e mesmo que não seja nada disto ou seja ainda pior, todas as suas afirmações me merecem o meu mais veemente repúdio pela sua falta de acertividade e de oportunidade.
    E se recomenda este quarto só pode ser porque é naturalmente deficiente e nunca lá apanhou nenhum escaldão. Parabéns!

    ResponderExcluir