Em primeiro plano bife de atum e logo debaixo do meu nariz filete de espada. A CORAL, é como o Vinho Verde, para além da ilha já não é tão boa!
Fiquei hospedado no Hotel Ocean Gardens.
Sem que eu tenha pedido nem com minha concordância atribuíram-me um quarto para deficientes. Pedi para trocar mas como estava a pagar em euros, por certo, não atenderam o meu pedido afirmando que estavam cheios. Tinha reservado o quarto pela internet há mais de um mês e nunca me informaram que me iriam colocar naquele tipo de quarto. deveriam tê-lo feito!
Aquele quarto, principalmente no que respeita ao WC não é adequado para "eficientes" Na realidade, o sistema de abertura das torneiras por manípulo de toque e o espaço exíguo do chuveiro, faz com que qualquer pequeno toque naquele manípulo resulte em diversos escaldões ou jactos de água gelada.
Adoro a Madeira e tenho aí passado muitos dias agradáveis e note que, se assim não fosse, não iria lá apenas para me deliciar com a gastronomia e paisagens.

Mas aquilo que me fez escrever esta nota foi o facto de que a tal casa de banho, pretensamente para deficientes, não o é na verdade.
A ver:
1 - A Base de chuveiro apresenta um desnível rebaixado de mais de 5 cm relativamente ao restante pavimento.

3 – A sanita não possui apoios laterais;
5 – Em nenhum local quer do WC quer do quarto se encontra qualquer inscrição em Braille.
6 – O chão do WC é em material derrapante.

8 – O espesso tapete da entrada dificultará o movimento da cadeira de rodas.
Também aqui se brinca à eliminação de Barreiras arquitectónicas.
Ter um quarto deficiente para atendimento a necessidades especiais de mobilidade e não o dotar com as características especificas é apenas uma brincadeira de crianças.
Pobres daqueles que continuarão a apanhar escaldões e jactos de água gelada no Ocean Gardens do Funchal.
Se desejar ir ao Funchal e se pensar ficar alojado no Ocean Gardens diga-lhes expressamente que NÃO quer aquele quarto: 118 (Haverá mais algum?) é que eles não o informam e recusam-se a trocar de quarto.
Curiso, fiquei nesse mesmo quarto e achei simplesmente fabuloso - recomendo o mesmo. Ao hotel, pessoal extremanente atencioso e simpatico. Aos comentarios deste Senhor, não dar atenção a este tipo de arrogência e prepotência ainda mais vindo de um professor.... triste!!
ResponderExcluirA "Patrícia" só pode ser mesmo "uma" funcionaria paga para efectuar este tipo de defesa do indefensável. Afinal só ela saberia a minha profissão...
ResponderExcluirArgumentar conforme o faz é de gente inculta, rústica, rude e sem sentido de oportunidade.
Nunca comentei o pessoal referindo se eram ou não atenciosos e simpáticos. Por acaso até são de uma extrema sensibilidade, prontidão nas respostas às nossas demandas e com bastante simpatia. Desta apreciação devo portanto excluir a pessoa que escreveu este comentário e pelas razões invocadas.
Chamar aos meus comentários arrogantes e prepotentes é no minimo analfabetismo literário e cultural.
O meu comentário vai no sentido de informar sobre questões técnicas (que é evidente serem do completo desconhecimento da tal "Patrícia") e nunca no sentido de tirar qualidade ao Hotel.
Mas já agora deixe-me fazer essa apreciação:
Trata-se de um Hotel que varia entre o actual e o conforto do antigo (não do velho). As instalações e envolventes do próprio Hotel são magníficas. Piscina, pequenos e adoráveis recantos ajardinados, sauna, Jacuzi e um conforto geral, proporcinam uma agradável e amena estadia, complementada por um magnífico pequeno almoço onde os sumos de carácter local são reis.
E para que não restem dúvidas mesmo que a "Patrícia" nem seja funcionária; Que não seja inculta, rústica, rude e sem sentido de oportunidade e mesmo que não seja nada disto ou seja ainda pior, todas as suas afirmações me merecem o meu mais veemente repúdio pela sua falta de acertividade e de oportunidade.
ResponderExcluirE se recomenda este quarto só pode ser porque é naturalmente deficiente e nunca lá apanhou nenhum escaldão. Parabéns!